A cidade de São Paulo é conhecida por diversas coisas: por ser um centro de pesquisa, por ser uma metrópole incansável, por ser o centro da moda, por ser referência em educação no nível superior, entre outras diversas coisas. Mas a fama mais atrativa de São Paulo talvez seja as suas grandes possibilidades gastronômicas.

Se você mora ou está passando por São Paulo, vale a pena conhecer os restaurantes que separamos para vocês. Veja a seguir os 7 melhores restaurantes da cidade!

1- Cantina Gigio

O Cantina Gigio é considerado um restaurante bem tradicional da cidade e está localizado na Rua do Gasômetro, 254, no Brás. O local é referência em atendimento e qualidade dos pratos, além de possuir um cardápio de dar água na boca. Estabelecimento especialmente recomendado para quem adora experimentar uma comida italiana.

2- Café Girondino 

Enquanto isso, lá pelo centro de São Paulo, mais precisamente na Rua Boa Vista, 365, temos o Café Girondino, um ambiente que remete a história do local. O café preservou bastante de sua estrutura original e adicionou decorações da primeira metade do século passado. No Café Girondino, você irá provar doces e salgados e ainda conhecer um dos melhores chopps.

3. Era uma vez um Chalezinho

Vamos falar de locais românticos que só pela decoração já valem a visita? Estamos falando do Era uma vez um Chalezinho, que não recebe elogios só pelo seu interior! O estabelecimento fica na Rua Itapimirum, 11 – Morumbi e oferece um cardápio bastante internacional e uma grande variedade de fondues.

4. Nico Pasta & Basta

Ainda para quem não dispensa uma boa comida italiana, temos o restaurante Nico Pasta e Basta. O local é b astante procurado por oferecer delícias exclusivas no cardápio, como é o caso do Spaghetti alla Nico. E quem prefere os doces, não irá se decepcionar ao visitar o estabelecimento situado na Rua Costa Aguiar, 1586 – Ipiranga.

5. Huto Izakaya

Não podemos esquecer de trazer para vocês um local que ofereça uma das melhores comidas japonesas da cidade de São Paulo: o Huto Izakaya. O restaurante está localizado na Rua Doutor Jesuíno Maciel, 682 – Campo Belo, e o diferencial é que o cliente não precisa ficar escolhendo seus pedidos, isto fica na responsabilidade do metre.

6. Philippe Bistrô

Quem está em São Paulo buscando viver o máximo de experiências possíveis, precisa dar uma passadinha na R. Normandia, 103 – Moema, onde fica o Philippe Bistrô. A especialidade da casa é voltada para um cardápio super fra^ncês e todas as pedidas são de dar água na boca.

7. Santo Colomba

São Paulo é uma cidade muito variada, mas o destaque fica para os restaurantes italianos do local. Por isso, precisamos apresentar o Santo Colomba, que fica na Alameda Lorena, 1157 – Jardim Paulista. O estacionamento no local é gratuito, o que é um diferencial para a cidade. E quanto aos pratos: vale a pena conferir!