Os aplicativos de entrega representam um dos setores que mais crescem atualmente. Diversos aplicativos surgiram a fim de oferecer o serviço e quem estava precisando de um trabalho extra, conseguiu uma renda através dos apps.

Mas vale a pena mencionar que nem todo mundo pode se tornar um motorista de aplicativo de entrega. Para tanto, é necessário estar cumprindo alguns requisitos básicos.

Está pensando em começar a atuar nesse serviço? Então confira a seguir o que é necessário para se tornar um motorista de app de entrega:

Os aplicativos de entrega ganharam uma repercussão grande e hoje representou uma boa porcentagem dos apps que oferecem serviços para os usuários. Seja para a entrega de alimentos, comida ou até dinheiro, esse tipo de serviço tem se tornado cada vez mais popular entre o público e por isso, tem uma grande demanda de motoqueiros e motoristas.

Vale a pena enfatizar que é possível atuar nessa função em três categorias: com a moto, com o carro ou com a bicicleta As possibilidades são muitas e podem estar de acordo com a sua situação. Para cada uma dessas categorias, está previsto um regulamento e vamos trazer um pouco mais de cada um para você.

Motocicleta

Quem vai optar por atuar utilizando uma motocicleta, pode estar dando uma olhadinha nos lançamentos de motos 2020afinal, é necessário um modelo bem funcional para o serviço. Não é necessário possuir um modelo específico para começar a trabalhar.

Muitos motoristas colocaram a Bros 2020 em sua lista de desejo, devido aos inúmeros benefícios ofertados, mas você pode atuar com qualquer modelo mais recente. No geral, os requisitos são:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir CRLV e CNH com observação de “Exerce Atividade Remunerada”;
  • Ter Cadastro de Pessoa Física.

Bicicleta

Uma outra opção é atuar nas entregas utilizando a sua bicicleta. As distâncias as serem percorridas são menores, entretanto, a remuneração é equivalente ao serviço.

Também não é exigido um modelo específico de bicicleta. O usuário deverá enviar uma foto da mesma para o app e a equipe irá avaliar o veículo. Será necessário igualmente:

  • Ter, pelo menos, 18 anos;
  • Possuir identidade ou documento oficial com foto;
  • Possuir Cadastro de Pessoa Física.

Carro

Para finalizar, temos a categoria de serviço através de um carro. Assim como as categorias acima, também não é necessário possuir um veículo do ano.

Como o motorista estará trabalhando com entregas, o máximo que o aplicativo pode exigir é espaço suficiente na mala e que o veículo esteja visualmente em ordem. Os demais requisitos são:

  • Estar acima dos 18 anos;
  • Possuir CRLV e CNH com observação de “Exerce Atividade Remunerada”
  • Possuir identidade e Cadastro de Pessoa Física.