Além de ser um verdadeiro sucesso internacional, o programa MasterChef é responsável por promover os maiores índices de audiência para a emissora Band. Muitos chefes e amantes da culinária sonham em participar do reality e se também partilhar desse sonho, confira a seguir detalhes importantes para participar do programa. Veja abaixo:

As inscrições Masterchef abertas já estão atraindo a atenção de cozinheiros amadores em todo o país! O Masterchef está no ar há alguns anos, tendo a sua versão brasileira televisionada pela Band. O programa conta com a participação de três chefes muito competentes: Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin.

Os chefes são responsáveis por julgar os pratos e as habilidades culinárias dos participantes durante toda a competição e também são conhecidos por não aliviaram na hora de julgar os chefes que querem ganhar o prêmio final.

Como funciona a dinâmica do reality?

Muitos cozinheiros já passaram pelo Masterchef e alguns conseguiram o título de finalista ou de grande campeão. Para chegar nesse ponto, os competidores precisam se sair bem nas provas, tanto cozinhando, quanto sendo criativos e sabendo usar bem o seu tempo.

As provas podem ser individuais ou em grupo, sendo para servir um prato para os jurados ou para um grupo de pessoas selecionadas. Os jurados devem avaliar o preparo da comida, o uso dos ingredientes, a originalidade e a apresentação do prato, isso é claro, levamos em consideração o uso do tempo disposto.

Durante o reality, os candidatos vão sendo eliminados até que apenas os que conseguiram passar pelas provas fiquem e estes últimos três estarão disputando o prêmio final em dinheiro, os privilégios e um curso de culinária fora do país com tudo pago.

Como participar?

Os candidatos interessados em ser uma das estrelas do reality precisam preencher alguns requisitos básicos para serem selecionados. O primeiro deles é ser maior de idade, assim como ter comprometimento com as gravações do programa e com as regras de cada prova.

Antes de serem selecionados, os candidatos que desejam participar devem preencher o formulário de inscrição e enviar um vídeo de apresentação para a equipe avaliadora.

Como o reality é destinado aos cozinheiros amadores, também é importante que os participantes não sejam chefes profissionais, ou seja, trabalhando em grandes cozinhas ou sendo um estudante de gastronomia.

Se você está de acordo com as regras e quer garantir a sua inscrição, basta acessar o site oficial da Band e clicar no link do MasterChef.

Você será redirecionado para outra página, na qual pode enviar a sua inscrição de forma simples, preenchendo os campos com seus dados de cadastro.